quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Arménia-Portugal: Raul Meireles adia estreia de Miguel Veloso

O médio Raul Meireles vai ocupar a posição mais defensiva do meio-campo português no encontro de quarta-feira com a Arménia, do grupo A de apuramento para o Europeu de futebol de 2008.

No único treino realizado no «palco» do oitavo jogo de qualificação, o seleccionador Luiz Felipe Scolari apresentou hoje a equipa a cerca de três centenas de adeptos da Arménia e, sem grandes surpresas, Raul Meireles surgiu no meio-campo ao lado dos habituais Tiago e Deco.

Desta forma, e daquilo que foi permitido perceber pela sessão de trabalho, Scolari vai ainda apostar em Ricardo, na baliza, numa defesa com Miguel (direita), Fernando Meira e Jorge Andrade (centro) e Paulo Ferreira (esquerda), deixando o ataque entregue a Cristiano Ronaldo, Simão e Hélder Postiga, o autor do golo vitorioso de Portugal na Bélgica (2-1, a 02 de Junho).

Miguel Veloso, pela primeira vez chamado aos trabalhos da selecção principal, Nuno Gomes, regressado de lesão, e Ricardo Quaresma, autor dos dois golos que selaram a vitória do FC Porto em Braga, sábado, ficam, assim, como opções de banco, tal como Quim, Bosingwa, Bruno Alves, Caneira, João Moutinho e João Tomás.

Durante o treino, e antevendo as dificuldades inerentes às más condições do relvado, o seleccionador português privilegiou as jogadas pelas faixas laterais (é aqui que o piso está melhor), apostando em jogadas rápidas e cruzamentos para a área.

Scolari testou ainda um sistema com dois avançados, situação que poderá ser utilizada durante o encontro, caso os objectivos portugueses não estejam a ser cumpridos.

A sessão de trabalho, a única com todos os jogadores, já que domingo apenas treinaram oito e segunda-feira o dia foi cumprido em viagem, terminou com um mini-jogo em apenas meio-campo, com Cristiano Ronaldo, claro, a ser aplaudido efusivamente, bastando para isso, um simples toque na bola.

Simão, aparentemente por precaução, terminou o trabalho ao cuidado do preparador físico Darlan Schneider, enquanto Cristiano Ronaldo e Deco treinavam remates de fora da área.

A chegada do seleccionador da Arménia, o escocês Ian Porterfield, granjeou também inúmeros aplausos e gritos de incentivo dos adeptos locais, tal como o momento em que «Felipão» se aproximou e o abraçou de forma emotiva.

O encontro entre Portugal e Arménia realiza-se quarta-feira, às 21:00 locais (17:00 em Lisboa), no estádio Hanrapetakan, em Ierevan, com arbitragem do dinamarquês Claus Bo Larsen.

(Fonte: Diário Digital / Lusa)

Sem comentários: