Atributos técnicos, presença física, sentido posicional e inteligência fazem do dono da camisola 24 verde e branca peça fulcral da movimentação colectiva da equipa de Paulo Bento, determinando, muitas vezes, a supremacia dos leões em zona nevrálgica do terreno. Conscientes dessa influência, Jesualdo Ferreira e Manuel Machado, técnicos do FC Porto e Académica, os adversários, até ao momento, do Sporting, tiveram especial preocupação em tentar anular a acção de Veloso.
O portista Lisandro López, na Supertaça, e o estudante Ivanildo, no arranque da Bwin Liga, foram os jogadores escalados para o duelo com Miguel Veloso. Ainda em crescendo de forma, procurando evoluir física e tecnicamente – iniciou os trabalhos de pré-época com duas semanas de atraso em relação ao grosso do plantel, assim como Moutinho e Djaló –, vai retomando a preponderância que os adversários lhe reconhecem – domingo, no Dragão, deve voltar a estar sob ponto de mira de novo adversário (provavelmente Postiga). A revelação do Campeonato da última época já é uma certeza… que os oponentes dos leões se propõem “abater”.
Paulo Bento, porém, está atento e avisado, conforme fez questão de realçar, de resto, no final do triunfo com que os leões arrancaram na Bwin Liga de 2007/08, ante a Académica. “Temos de arranjar soluções para contrariar as marcações, nomeadamente a Veloso”, alertou o técnico, que vai trabalhando os “antídotos”.
(Fonte: O Jogo)
Sem comentários:
Enviar um comentário