segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Tropas concentradas


Os 20 jogadores convocados pelo seleccionador nacional, Luiz Felipe Scolari, para o encontro frente à Arménia, relativo ao apuramento para o Euro'2008, concentraram-se ontem numa unidade hoteleira em Porto Salvo, na periferia de Lisboa, imbuídos num espírito de vitória. Nem todos chegaram à hora prevista, pois ao bater das 12h00 os cinco jogadores do FC Porto - Quaresma, Hélder Postiga, Raul Meireles, Bosingwa e Bruno Alves - ainda se encontravam a caminho do local tendo integrado o grupo, já perto das 13h30. Igualmente atrasado, mas devidamente autorizado, Miguel só apareceu no local previsto para a concentração pelas 16h00.
O triunfo na Arménia é, de resto, o único objectivo que está na mente dos comandados de Felipão que têm bem presente o carácter decisivo que o desafio a Leste encerra nas contas do apuramento. Os três pontos são quase uma obrigatoriedade antes dos duelos com a Polónia e com a Sérvia, que se realizam, em terras lusas, dentro de 20 dias. Vencer um oponente que teoricamente é mais fácil pode dar uma embalagem decisiva para que o apuramento possa ficar praticamente decidido no mês de Setembro. Porém, não se adivinham facilidades no oitavo encontro da Selecção Nacional no Grupo A da fase de apuramento para o Campeonato da Europa que se realizará na Suíça/Áustria.
Na memória estão ainda os problemas enfrentados pela equipa das Quinas em Erevan – empate a zero - na qualificação para o Mundial'98, que se realizou em França, e prova na qual Portugal não marcou presença, tal como a vitória recente da Arménia, na mesma cidade, sobre a Polónia (1-0). Relaxar perante algumas equipas de menor expressão no panorama futebolístico tem sido apanágio luso e Scolari já alertou para o perigo de tal comportamento, até porque a liderança no grupo está bem à vista.
(Fonte: O Jogo)

Sem comentários: