domingo, 13 de abril de 2008

Sporting garante 3º lugar com derrota frente ao Leixões

O Sporting venceu hoje o Leixões por 2-0 e garantiu assim o 3º lugar da Liga. Os leões contam agora com 46 pontos (mais um que o Benfica, que se encontra em 4º lugar, e menos dois que o Vitória de Guimarães, em 2º lugar). Está assim aberta a corrida pelo 2º lugar e o acesso directo à Chapions.

Tonel e Liedson fizeram os únicos golos da partida, aos 51 e 59 minutos, respectivamente, num jogo onde Ronny viu o cartão vermelho por tentar travar o contra-ataque do Leixões.

O técnico leonino ficou satisfeito com o resultado e, discorda com o facto de o Sporting não ter estado bem na 1ª parte dizendo: "Não penso que concedemos meia parte. O que as pessoas têm de começar a pensar é que o Sporting não joga sozinho. Do outro lado está outra equipa, organizada, com 11 jogadores e que tem a sua estratégia."
Depois de chegar ao terceiro lugar, Paulo Bento realça que querem o segundo: «Sabíamos a partir do momento da derrota do Benfica que dependíamos de nós para chegar ao terceiro lugar, mas sabemos que não dependemos só de nós para ficarmos em segundo. Continuo a acreditar naquilo que disse quando estavam 21 pontos em disputa e agora com 12 mantenho o que disse.»
O técnico agradeceu ainda o apoio dos adeptos e espera que se repita frente ao Benfica: «Espero que o Sporting consiga atingir o objectivo de estar na final e é realmente um facto de realçar estarem aqui 30 mil pessoas após termos sido eliminados da UEFA. Penso que o apoio foi importante.»
Ficha de jogo
Estádio José Alvalade, em Lisboa
Árbitro: Duarte Gomes (AF Lisboa)
SPORTING – Rui Patrício; Abel, Tonel, Gladstone e Ronny; Farnerud (Pereirinha, 46 m; Adrien, 71 m), Miguel Veloso, João Moutinho e Izmailov (Pedro Silva, 84 m); Yannick e Liedson.
LEIXÕES – Jorge Baptista; Nuno Diogo, Joel (João Moreira, 73 m), Nuno Silva e Ezequias (Diogo Valente, 61 m); Paulo Machado, Bruno China e Hugo Morais; Filipe Oliveira, Roberto e Jorge Gonçalves (Nwoko, 80 m).
Ao intervalo: 0-0
Golos: 1-0, Tonel (51 m); 2-0, Liedson (59 m).
Resultado final: 2-0Cartão amarelo a Nuno Silva, Ezequias, Bruno China, Joel e Ronny. Cartão vermelho (segundo amarelo) a Ronny (68 m).

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.