segunda-feira, 14 de abril de 2008

Paulo Bento prepara jogo de 4ª com o Benfica

A dois dias do jogo de quarta-feira com o Benfica, Paulo Bento depara-se com sérios problemas no lado esquerdo da defesa.

Enquanto o argentino Grimi continua em dúvida, por causa da lesão contraída no jogo com o Glasgow Rangers, o brasileiro Ronny, ontem chamado à equipa titular, viu dois cartões amarelos e, o consequente vermelho. Ou seja, o número 8 dos leões terá de cumprir um jogo de castigo e não poderá defrontar o clube da Luz. Caso Grimi não recupere, Paulo Bento terá de chamar um terceiro elemento para essa posição e, talvez a pensar já nessa possibilidade, fez entrar Pedro Silva na partida de ontem, frente ao Leixões.

Marat Izmailov falhou o treino desta manhã em Alcochete, o primeiro com vista à recepção ao Benfica para a meia-final da Taça de Portugal, por se apresentar com uma entorse na tibio-társica direita. Gladstone, a contas com traumatismo no joelho direito, foi outra ausência notada.

Anderson Polga é baixa confirmada para o derby de quarta-feira e Gladstone poderá ser a maior dor de cabeça do técnico leonino, isto se o central não recuperar a tempo de defrontar os encarnados.

Outra dúvida recai agora em Izmailov. O médio foi substituído nos instantes finais da partida com o Lexões, padecendo de uma entorse na tibio-társica direita, razão pela qual foi dado como inapto para a sessão desta manhã, na qual Pereirinha voltou a cumprir treino individualizado, dando, seguimento ao programa de gestão de esforço que já cumprira antes do jogo de ontem e que não o impediu de entrar de início (seria substituído no minuto 70).

O jogo com a equipa de Matosinhos também deixou «marcas» em Farnerud, ausente do treino por apresentar traumatismo na grelha costal.
Grimi já evoluiu sem limitações e Derlei trabalhou sem vigilância clínica, enquanto Paulo Renato cumpriu mais uma etapa no processo de recuperação, fazendo treino individualizado de integração.

Sem comentários: