quarta-feira, 7 de novembro de 2007

O empate que o Sporting não merecia :(

São muito reduzidas as hipóteses de o Sporting conseguir apurar-se para os oitavos-de-final da Liga milionária depois do 2-2 de hoje em Alvalade, frente à Roma. Os "leões" foram a melhor equipa em campo e estiveram muito perto de ganhar, mas um autogolo nos últimos minutos impediu uma vitória que seria justa.

Foi um enorme balde de água fria para o Sporting o final do jogo em Alvalade, da 4ª jornada do Grupo F da Liga dos Campeões. Quando tudo indicava que a equipa de Paulo Bento ia assegurar a vitória frente à Roma, e juntar-se aos italianos no segundo da classificação, a bola desviada pelo corpo de Polga, a remate de Pizarro, impôs o resultado final (2-2) que os visitantes não mereciam.

A Roma começou melhor o jogo, com dez minutos de domínio quase completo que resultaram num golo aos 4', por Casseti. Depois desta fase um pouco irreconhecível da equipa portuguesa, o Sporting melhorou muito e passou a controlar. Antes do 1-1, o árbitro belga terá anulado mal um golo aos "leões" - a bola entrou na baliza, mas o árbitro assinalou uma falta de Liedson sobre o guarda-redes. Minutos depois (22'), o avançado brasileiro aproveitou uma grande atrapalhação dos defesas italianos para fazer, de baliza aberta, o primeiro golo do Sporting.

Na segunda parte, a Roma recomeçou melhor, mas longe do nível e do ritmo com que começou a partida. O Sporting foi ganhando ascendente e chegou aos 2-1, novamente por Liedson (64'). Apesar do domínio, de uma ou outra oportunidade que podia ter sido melhor finalizada, o Sporting baixou o ritmo e encolheu-se um pouco nos últimos minutos. Quando a Roma igualou já era tarde para reagir.

Para atingir a próxima ronda, os "leões" têm agora de vencer na visita a Manchester e na recepção ao Dínamo de Kiev, e esperar por dois deslizes dos romanos. Um cenário bastante improvável. Restará a Taça UEFA, reservada para o terceiro classificado de cada grupo e aí o Sporting tem larga vantagem sobre os ucranianos.

No outro jogo do grupo, o Manchester goleou o Dinamo de Kiev por 4-0 e, aproveitando o empate em Lisboa, garantiu já a qualificação para a próxima fase.


Ficha do jogo
Estádio José de Alvalade, em Lisboa. Assistência: 32.273 espectadores

Sporting: Tiago, Abel, Tonel, Polga, Ronny, Miguel Veloso, Izmailov (Pereirinha, 89'), João Moutinho, Romagnoli, Liedson e Yannick Djaló (Vukcevic, 63').
AS Roma: Doni, Cicinho, Juan, Mexes (Ferrari, 46'), Casseti, De Rossi, Pizarro, Mancini, Perrotta (Esposito, 80'), Giuly e Vucinic. Árbitro: Frank de Bleeckere (Bélgica).

Amarelos: Cicinho (29'), Vucinic (44'), Cassetti (52'), Abel (58'), Perrotta (67') e Miguel Veloso (81').
Golos: 0-1 por Cassetti, aos 4'; 1-1 por Liedson, aos 22'; 2-1 por Liedson, aos 64'; 2-2 por Pizarro, aos 89'.

(Fonte: ÚLTIMAHORA - PÚBLICO.PT )

Sem comentários: