quinta-feira, 25 de outubro de 2007


A utilização de Miguel Veloso como defesa-central constituiu a principal surpresa do onze apresentado por Paulo Bento no encontro de terça-feira frente à Roma. Polga ressentiu-se de uma lesão. Gladstone não mereceu a confiança do técnico. E o habitual médio-defensivo aceitou o desafio.

“Eu estava preparado para jogar e o treinador optou por colocar-me ali. Já contra o Fátima tinha jogado a defesa-central e tentei fazer o meu melhor”, disse Miguel Veloso, lembrando que, apesar de ser mais utilizado como médio, toda a sua formação foi como defesa-central: “Sinto-me bem em qualquer das posições e cabe ao mister decidir onde me quer colocar-me.”

O jovem internacional português reconhece, no entanto, algumas limitações no embate com a Roma e aponta essas falhas como aspectos a melhorar no futuro. “Temos de melhorar os lances dos golos e o do penálti também, em que cometi um erro, ao não me aperceber que um jogador passou por trás de mim. Mas o Tiago defendeu e, no geral, o Sporting demonstrou que pode bater-se com qualquer equipa. Isso é muito importante a nível europeu”, sublinhou Miguel Veloso.

Aliás, o equilíbrio ao longo da partida foi a nota a que o médio tentou dar maior destaque. “O Sporting, apesar de ter menos posse de bola, dominou e controlou sempre o jogo. A Roma é uma grande equipa e aproveitou os momentos em que não estivemos tão bem. E são esses que temos de melhorar”, concluiu.

(Fonte: Record)

Sem comentários: