sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Portugal vence República da Irlanda



A Selecção portuguesa de sub-21, agora orientada por Rui Caçador, estreou-se da melhor maneira na fase de qualificação para o Europeu de 2009, a disputar na Suécia, ao vencer na República da Irlanda por 2-0. Os golos tiveram assinatura de Paulo Machado e Miguel Veloso.


Portugal começou bem o jogo, adiantando-se no marcador logo aos três minutos, através de cabeceamento de Paulo Machado, que deu a melhor sequência a bom cruzamento de João Moreira. Aos 15 m, Miguel Veloso, na marcação de um livre, obrigou o guarda-redes Randolph a ceder canto e a negar o segundo tento a Portugal. Também Vieirinha, num disparo à entrada da área, com o pé esquerdo, levou perigo à baliza adversária.

A República da Irlanda também criou situações de perigo para a baliza portuguesa, mas a vantagem lusa aceitava-se ao intervalo e apenas pecava por escassa.

Tal como no início da partida, a formação das quinas entrou forte na segunda parte e elevou a vantagem aos 53 m, por intermédio de Miguel Veloso. Um belo golo, após mais um cruzamento de João Moreira.

A República da Irlanda reagiu em busca, pelo menos, do tento de honra. Gravan e Collins ainda obrigaram o guarda-redes português a boas defesas, mas em boa verdade a vitória dos pupilos de Rui Caçador nunca esteve em perigo.


Boa entrada de Portugal na fase de qualificação para o Europeu-2009 de sub-21. Rui Caçador, que assumiu o comando da equipa após a saída de José Couceiro, também se estreou oficialmente com uma vitória convincente, para mais no reduto de um adversário forte como é a República da Irlanda.

Estádio Turners Cross, em Cork (Rep. Irlanda)

Árbitro: Manuel Grafe (Alemanha)

REP. IRLANDA – Darren Randolph; Nolan, Keogh, O´Dea e O´Halloran; Gleesson (Collins, 67 m), Cregg (Garvan, 46 m) e Quinn; Clarke, O´Brien e Rooney (Sammon, 73 m).

PORTUGAL – Ricardo Baptista; Vasco Fernandes, Nuno André, Manuel da Costa e Antunes; Pelé, Miguel Veloso (João Coimbra, 84 m) e Manuel Fernandes; Vieirinha, Paulo Machado (Hélder Barbosa, 80 m) e João Moreira (Cícero, 88 m).

Ao intervalo: 0-1

Golos: 0-1, Paulo Machado (3 m); 0-2, Miguel Veloso (53 m).

Resultado final: 0-2

Cartão amarelo a Vasco Fernandes, Clark, Manuel da Costa, Keogh e João Coimbra.

(Fonte: A Bola)

1 comentário:

Anónimo disse...

jogo bonito

Bonito golo

Ele bem a minha terrinha na terça heheheeh


beijinhO***