segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Miguel no Uefa.com

Miguel Veloso respondeu em directo aos cibernautas do site da UEFA, ao final da manhã.

O defesa / médio do Sporting, falou da crise de resultados do emblema leonino e do recuo para a posição de defesa central nos dois últimos jogos, devido à lesão de Polga.

Miguel Veloso diz que o recuo para o centro da defesa "não o limita".

Já quanto às derrotas (Fátima e Roma) e perda de dois pontos na Madeira com o Nacional, o jovem leão confessa que "lida mal com as derrotas".

Atentos ao momento negativo do Sporting e ao talento de Miguel Veloso, os cibernautas não poupam o jovem leonino a todo o tipo de questões. No diálogo, via site da UEFA, Veloso não serpenteia e responde a cada solicitação de forma directa.

Já ia a meio a conversa quando surgiu a pergunta sobre o conforto… ou melhor o eventual desconforto no recuo no campo, provocado pela lesão de Polga. Perguntava o curioso Quico se Miguel se sentia limitado a actuar como defesa central.

"Nada disso", respondeu o jogador. Obviamente, o papel que desempenha é diferente, porque tem que ficar atrás a maior do tempo, ao contrário do que acontece quando joga no meio-campo. Mas, a opção é do treinador e Miguel Veloso salienta que "importante é ajudar a equipa".

Ainda sobre o posicionamento em campo, o atleta lembrou que "foi Paulo Bento quem o colocou a médio defensivo, lugar que começou por desempenhar nos juniores do Sporting e em que se afirmou no Olivais e Moscavide".Fechando o capítulo da dança entre defesa e meio-campo, perguntaram-lhe se pensava em segurar a cadeira de trinco na selecção que ninguém consegue ocupar durante muito tempo. Ora, Miguel Veloso coloca-se já como candidato a ficar por lá durante muitos anos, é por isso que, "também luta".Aliás, "no Euro 2008 é possível que Portugal ganhe", diz o jogador Sporting que, "se a selecção ficou em segundo em 2004, por que não ganhar em 2008?".

Do que Miguel Veloso não pode ouvir falar é de derrotas. Lida muito mal com esse resultado, mas nenhuma equipa ganha sempre. Reconhecendo que Sporting não esta a atravessar um bom momento, mostra confiança de que cedo voltará às boas exibições e aos bons resultados.
Ainda sobre os últimos deslizes da equipa de Paulo Bento, Veloso teve oportunidade de responder a questões sobre o encontro com a Roma. "Um jogo que era importante para o Sporting, mas continua tudo em aberto na corrida pela qualificação para a próxima fase da Liga dos Campeões".

(Fonte: Rádio Renascença )

Sem comentários: