quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Miguel Veloso: «Simon e Derlei são baixas graves»


Miguel Veloso reconhece que a lesão contraída por Simon Vukcevic, durante o estágio de preparação da selecção montenegrina de Sub-21, será prejudicial para o Sporting.

O jovem médio estende o seu lamento a Derlei, também ele impossibilitado de dar o contributo à equipa. “Infelizmente, o Vukcevic lesionou-se no último treino, é uma baixa grave para o Sporting, tal como a de Derlei também o é”, defendeu o n.º 24 dos leões, sublinhando, contudo, que Paulo Bento descobrirá alternativas para fazer face aos infortúnios dos dois companheiros: “O treinador vai saber encontrar soluções para contornar essas ausências.”

O jovem internacional português, que se dirigia aos jornalistas no final do encontro da Selecção Nacional de Sub-21, frente a Montenegro, assegurou ainda que a derrota com o FC Porto, da segunda jornada, “já está digerida”, apesar de admitir que esse é o tipo de encontros em que a ânsia de vitória mais se faz sentir.

“São jogos que queremos sempre ganhar e não é fácil perdê-los, mas esse já está ultrapassado”, reforçou Miguel Veloso, que, por sugestão dos repórteres presentes, aceitou ainda comentar o lance mas polémico da partida do Dragão. “É complicado. A mim, parece-me um corte, mas o árbitro não entendeu assim. Paciência, temos de olhar em frente”, acrescentou o médio leonino, dando a entender que, neste momento, mais importante do que repisar o passado é pensar no próximo adversário, o Estrela da Amadora.

A correr

Foi precisamente com este objectivo que Miguel Veloso, bem como Rui Patrício e Bruno Pereirinha, se apresentaram ontem, manhã cedo, na Academia de Alcochete, para dar início à preparação do encontro de domingo, às 18 horas, relativo à quarta ronda da Liga portuguesa.

Os três sub-21 portugueses cumpriram planos distintos, com o guarda-redes a juntar-se a Tiago e ao júnior Vítor Golas, sob o comando de Ricardo Peres; e os dois médios a realizarem apenas corrida, em ritmo moderado, na companhia do treinador adjunto Carlos Pereira.

Nos 15 minutos em que a sessão decorreu à vista dos representantes da comunicação social, nunca os dois jovens trabalharam junto dos restantes jogadores de campo, que ontem foram apenas 11.

Um número reduzido, justificado pelos atletas ainda ao serviço das respectivas selecções nacionais, mas sobretudo pela onda de lesões que nos últimos dias tem afectado o plantel leonino.

(Fonte: Record)

1 comentário:

Blog-Quaresma disse...

Mesmo com as baixas que o Sporting tem penso que continua com uma boa equipa para disputar o campeonato com o Futebol Clube do Porto ;)